Conheça o Melhor da Região

O Lago da Represa de Furnas é a atração mais procurada de Capitólio e fica bem em frente ao residencial. É também a principal rota de passeios entre os turistas que visitam a região. Em dias de feriado prolongado, a disputa por uma vaga é grande e a fila de espera para o passeio pode durar horas. Já em dias normais, será fácil navegar pelas águas do lago e aproveitar as belezas do lugar. 

O roteiro do tour pelo Lago de Furnas varia entre as agências. Há percursos que variam de três a sete horas de duração, em diferentes tipos de embarcação, entre elas lanchas e chalanas. As principais paradas oferecidas no passeio são a Lagoa Azul, sendo que para chegar ao topo da cachoeira é preciso pagar o ingresso separado; o Vale dos Tucanos, linda formação rochosa em meio ao cânion; a Cachoeira da Cascatinha; os Cânios de Capitólio, com duas quedas d’água; e a Cachoeirinha da Ilha, onde há um animado bar flutuante. Algumas paradas são para banho e outras apenas para contemplação. Vale dizer que até pouco tempo atrás era permitido o banho nas cachoeiras dos cânions, porém, com o grande número de embarcações no local, o banho está restrito.

Os passeios pelo Lago de Furnas partem da Ponte do Rio Turvo (MG-050) e também do bairro Escarpas do Lago (a 6 km do centro de Capitólio). Na Ponte do Rio Turvo, há maior oferta de agências, maior quantidade de turistas e é possível contratar o passeio na hora. Por lá, o mais comum é o passeio de apenas 4h. Já no Escarpas do Lago os passeios costumam sair com grupos fechados (é preciso fazer reserva nas agências locais) e há roteiros com duração de 7h, o que permite curtir com mais calma cada atração. O custo do passeio varia entre R$ 60 e R$ 180 por pessoa.

Passeios para as cachoeiras e outras atrações

O grande número de cachoeiras em Capitólio e arredores faz com que haja uma boa combinção de atrações que variam muito. É possível contratar roteiros personalizados. Em alguns casos — como o Mirante doa Cânios de Capitólio, a Cachoeira Dicadinha, a Cachoeira da Filó, a Cachoeira da Capivara, o Poço Dourado e a Trilha do Sol, o passeio funcionará mais como um transfer.

Os passeios para as cachoeiras quase sempre têm duração de dia inteiro, mas é possível também fazer tours mais curtos. Ao escolher o roteiro, pergunte detalhadamente qual o tempo de parada em cada atração para não ficar decepcionado ao descobrir que serão apenas vinte minutos no local. É frequente que em alguns pontos de parada os guias façam visitas muito rápidas, quase sem tempo para um banho. Converse antes com a empresa para ter certeza que isso não irá acontecer.

Passeio para a Serra da Canastra

A Serra da da Canastra está bem pertinho de Capitólio! Permeada por lindas paisagens, grandes cachoeiras e fazendas produtoras de um dos melhores queijos do Brasil, a Serra da Canastra é um universo maravilhoso e vale a visita, mesmo que em apenas um dia de passeio. A região está bem próxima de Capitólio (são apenas 85 km até a cidade de São Roque toda asfaltada). Algumas atrações são acessíveis apenas por carros com tração (caso da nascente do Rio São Francisco e a parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra) enquanto outras têm acesso limitado em período de chuvas (caso da Cachoeira Casca d’Anta).

Os tours pela Serra da Canastra partem tanto de Capitólio quanto de cidades próximas ao Parque Nacional da Serra da Canastra, entre elas Piumhi e São Roque de Minas. O passeio para a região tem duração de dia inteiro e os roteiros podem variar entre cachoeiras, paisagens e visitas a fazendas produtoras do autêntico e premiado queijo canastra. O ideal é um passeio que junte tudo o que há de melhor por lá em apenas um dia! Os tours para a Serra da Canastra, como saída de Capitólio.


Seu pet é bem vindo

Animais de pequeno porte são bem vindos. Nossos apartamentos possuem área externa e está localizado em uma região calma, ideal para caminhadas no início das manhãs e fim de tarde, cercada por áreas verdes e claro, o Lago de Furnas